As colunas “Código Interno” e “EAN” aparecem para ajudar na identificação e para facilitar a pesquisa do cadastro do produto com erro, para alteração (Anote umas dessas informações.
A “Descrição” do produto é para identificar o produto em questão e ajudar na decisão de qual classificação de NCM correto deve ser cadastrado.
As colunas “NCM de regra geral” e “NCM EX Regra Geral” mostra os códigos cadastrados no momento.
As colunas “NCM Exceção” e “NCM EX Exceção” mostra os códigos cadastrados no momento.
As colunas “Regra Geral” e “Exceção” identificam qual NCM está inválido no sistema exibindo as mensagens de “Erro” ou “Ok”. No caso dos produtos listados nesta figura os erros estão no ‘NCM de regra geral’.
Após concluída a pesquisa e identificados os erros, é hora de corrigi-los. Abaixo você verá o passo a passo para alterar o NCM do produto no cadastro.
O próximo passo é acessar o caminho:
Módulo: Gestão de produtos > Cadastro> Produtos> Gestão e cadastro de produtos
A tela exibida na figura abaixo será aberta e a pesquisa será feita pelo parâmetro que você anotou na pesquisa de NCM inválido.
Neste exemplo achei o produto pelo Código Interno.