Abaixo será explicado cada campo:
Data Inicial: A data que a cotação entrará em vigor.
Data Final: A data do término da cotação.
Nome da Apresentação: Nome dado à cotação. Será usado para apresentação da cotação.
Comprador: Nome do comprador que acessou a Cotação Web e esta criando.
Todos os produtos passivos de cotação: Se a opção for SIM, todos os produtos que foram configurados no cadastro para participar da cotação farão parte da cotação. Caso a resposta seja Não, será necessário informar alguns critérios para designar quais produtos participarão da cotação.
Segue abaixo os critérios para seleção dos produtos:
Cobertura de compras: Quantidade de dias de cobertura de estoque do item com base em sua venda média. Exemplo: O item tem 3 vendas média/dia e a cobertura for 22 a quantidade sugerida será 66.
Considerar a lista de faltas das lojas: Considera a quantidade digitada na lista de faltas das lojas para sugerir a quantidade a ser comprada mais a cobertura de estoque.
Considerar itens pendentes: Caso seja SIM e o produto tiver pedido pendente será abatida a quantidade do pedido do item na sugestão da cobertura de estoque.
Incluir item que somente participa da cotação: Se respondido SIM os itens que foram marcados no cadastro para somente participar da cotação e não gerar pedido, também fará parte da cotação.
Após digitar os dados e definir os parâmetros para criação da cotação clique no botão Atualizar botão marcado com um círculo vermelho. Clicando neste botão será gerada uma nova cotação.