Observe que ao abrir a tela, todas as opções de campos estão desabilitadas para digitação. Logo abaixo da barra de menus principais, estão os botões desta ferramenta.
Novo: Cria um novo pedido, habilitando todos os seus campos para digitação.
Alterar: Permite a alteração de um pedido já existente.
Gravar: Grava o pedido.
Cancelar: Cancela as operações feitas.
Excluir: Apaga um pedido existente.
Procura Produto: Procura por um produto específico, trazendo todos os pedidos que estejam em aberto com esse produto no corpo do pedido.
Procura Pedido: Procura por um pedido específico. Será aberta uma tela de pesquisa padrão do sistema, permitindo a identificação do pedido por diversos campos e condições.
Imprimir: Imprime o pedido.
EDI: Eletronic Data Interchange, troca eletrônica de dados. Permite que as informações de pedidos sejam enviadas diretamente através da internet para o fornecedor, e receba alguns dados de volta, como por exemplo, notas fiscais. Ver manual do EDI.
Precificar: Esse botão permite que o usuário realize a precificação dos itens de um ou mais pedidos. Iremos abordar mais detalhes sobre esse botão nesse manual, na seção PRECIFICAÇÃO ANTECIPADA.
Navegação anterior e próxima: Retorna ou avança uma aba.
Sair: Sai da tela do pedido.
Temos também logo abaixo dos botões as abas com as telas para confecção do pedido.
Pedido: Aba com as informações iniciais para criação do pedido.
Débitos: Aba que identifica os débitos do fornecedor para com a empresa.
Informações: Aba com informações adicionais.
Contratos: Mostra os contratos em vigor com o fornecedor. Aba apenas para visualização.
Pedidos Pendentes: Identifica os pedidos pendentes do fornecedor e realiza a sugestão do pedido.
Entrega/Cobrança: Demonstra os endereços de entrega e cobrança dos pedidos que serão realizados.
Lojas: Resumido nesse manual como lojas, são as abas de cada uma das lojas que participam do pedido. São nessas abas que estão as informações dos pedidos.
Total: Resume os produtos do pedido em uma única aba.