Centrais de negócios, alternativa para os pequenos varejistas
Utilizando o enfoque de canais e redes, analisou‐se o surgimento das centrais de negócios, como alternativa para os pequenos varejistas, no que tange principalmente as operações de negociações e compras centralizadas, além de atividades de divulgação conjunta e promoções.
O maior motivo para a criação das centrais de negócios está ainda fortemente relacionado à necessidade de compras conjuntas, no intuito de aumentar escalas e reduzir os custos das mercadorias, sendo essa finalidade citada por 93% dos varejistas pesquisados pelo censo das centrais de negócio. Assim, constata‐se que a visão do varejista está muito vinculada a aspectos de comercialização e promoções.
Compradores
Mas o comprador na empresa varejista é um dos elementos principais para que esta obtenha bons resultados em suas operações. Com o aumento da competição, da dificuldade das empresas se livrarem da alta incidência da carga tributária e tendo que satisfazer consumidores cada vez mais exigentes e atentos, o profissional de compras necessita estar capacitado plenamente nas técnicas de gestão de estoques e compras para o varejo.
Não é mais possível para uma rede de varejo ou mesmo para uma grande loja única, gerir suas compras com base unicamente na experiência.
Sem comentários