Utilizando o ERP Para Diminuir as Perdas Com Desmembramento de Carnes!!!
Sem dúvida nenhuma, o açougue é um dos setores que mais requer a atenção do supermercadista. Seja pelo alto valor agregado dos produtos, seja pelo fato de que um açougue bom chama clientes para a loja e aumenta diretamente a venda de outros produtos do mix.
Entretanto, o açougue pode ser um vilão para o lucro se alguns cuidados não forem tomados com o desmembramento de carnes. É isso mesmo pessoal: por mais que no açougue do supermercado que costumamos comprar tenhamos aprendido que cada carne é dividida por uma linha pontilhada, na vida real a coisa não funciona assim. Se o supermercadista opta por comprar o traseiro e o dianteiro para desossar na loja cuidar das perdas nesse processo é fundamental.
Primeiro vamos elencar os problemas que a falta de gestão desse processo trazem:
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- Falta de auditoria sobre a qualidade do produto enviado pelo fornecedor;
- Falta de informação precisa sobre o valor em estoque de cada produto;
- Imprecisão no momento da compra;
- Pagamento de tributos desnecessários;
- Facilidade para roubos e furtos.
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